Página Inicial
Nutrição e Exercício
Quem sou
Serviços
Avaliações
Atendimento Domiciliar e Empresarial
Dicas
Álbum de fotos
Contato
 



Foi o tempo que o atendimento nutricional domiciliar era exclusivamente para pacientes em estado grave ou com impedimento de locomoção.

Ferramenta importante que visa conforto e  comodidade, além de dar atenção individualizada, levando em conta os hábitos da casa e/ou da família, beneficiando os interessados a fazer uma consulta com o nutricionista sem precisar sair de casa.

BENEFÍCIOS:

COMODIDADE

ATENDIMENTO E ORIENTAÇÕES INDIVIDUALIZADOS

DICAS DE PREPARO COM O QUE VOCÊ TEM EM CASA

PRATICIDADE

RESULTADOS

SAÚDE

                                                               ECONOMIZE SEU TEMPO

                                                                    INVISTA EM VOCÊ



A epidemia da obesidade leva ao aumento do índice de complicações e doenças associadas. Recente pesquisa realizada pelo Centro de Vigilância epidemiológica da Secretaria da Saúde de São Paulo, mostrou que temos 7% de diabéticos e 24% de hipertensos em nosso Estado, justificando a presença das doenças cardiovasculares no primeiro lugar no ranking de mortalidade entre adultos.

E o que as empresas têm a ver com este problema? De acordo com extensas pesquisas, o sobrepeso e a obesidade estão fortemente associados a aumento nos custos de assistência médica (despesas até 44% maiores) e aumento no índice de faltas ao trabalho (absentismo). Um estudo mostrou aumento de 74% nas faltas acima de 7 dias e 61% nas faltas de 3 a 6 dias, quando comparados os trabalhadores de peso normal e os obesos. A explicação lógica para este fato é a associação entre a obesidade e doenças cardiovasculares, o diabete e certos tipos de cânceres. Mas, provavelmente, a obesidade, por si própria, pode ser um fator associado a perda de produtividade no trabalho.

O ambiente de trabalho tem se demonstrado como um espaço privilegiado para a abordagem da questão da obesidade. Possibilita-se a realização de programas mais abrangentes, com maior participação,melhor disseminação das informações, acompanhamento dos fatores de risco e apoio para as mudanças comportamentais. Para o empregado, estes programas constituem-se em oportunidade única. Podem participar no próprio ambiente de trabalho, freqüentemente com apoio financeiro da empresa, tem a possibilidade de reduzir fatores de risco e melhorar sua qualidade de vida.

No entanto, para que se atinjam os melhores resultados, os programas devem ser bem elaborados, utilizando forte base científica e apoio técnico. Os estudos têm demonstrado que os programas de controle do peso realizados no ambiente de trabalho representam custo muito menor do que os realizados em clínicas ou hospitais especializados.

A abordagem da obesidade no ambiente de trabalho possibilitará ter empregados mais produtivos, com maior satisfação e qualidade de vida e reduzir os custos com assistência médica. Deste modo, a empresa tem importante papel para contribuir na melhoria da saúde e da qualidade de vida de nossa população, iniciando a sua participação com os seus colaboradores.   Fonte:  Associação Brasileira de Qualidade de Vida.


ATENDIMENTO NA PRÓPRIA EMPRESA

AVALIAÇÕES NUTRICIONAIS E FÍSICAS

 MINI-PALESTRAS

 PROGRAMAS DE PERDA DE PESO

PROGRAMAS DE FITNESS E CONDICIONAMENTO  FÍSICO



                       Funcionários saudáveis custam menos do que funcionários não saudáveis


Pesquisas comprovam que empresas que investem em programas para saúde e condicionamento físico de seus funcionários recebem uma variedade de retornos positivos de seu investimento... Incluindo custo mais baixo relativamente a despesas médicas, menor tempo de afastamento por doença, menor ausência e maior produtividade. Exercícios físicos aliado a uma alimentação saudável também baixam o nível de stress de funcionários, o que contribui para um ambiente de trabalho mais positivo e motivador.


                PLANO básico                   PLANO  bimestral                      PLANO  semanal

-Consultas com retorno em 15 dias
                                       - Avaliação nutricional e física

- Programa alimentar

- Orientação Nutricional 

- Receitas e dicas
   

 - 2 consultas mensais com 2 retornos quinzenais,
- Avaliação nutricional e física

- Programa alimentar 

- Orientação Nutricional

- Receitas e dicas

 

                                                                        

 
        
- Consulta  com  acompanhamento semanal ( 8 semanas). Reconsultas 1 x na semana por 2 meses. 

- Avaliação  nutricional e física

- Programa alimentar

- Orientação Nutricional

-  Receitas e dicas

- Montagem de lista de compras.                                                           
                                                                             

 
Top