Página Inicial
Nutrição e Exercício
Quem sou
Serviços
Dicas
Álbum de fotos
Contato
 



A adoção da atividade física como parte integrante da rotina diária de adultos e crianças tem sido muito estimulada, dada à constatação de que, praticada com regularidade e acompanhamento profissional, traz inúmeros benefícios para a saúde. Contudo, muitas dúvidas surgem quanto à alimentação adequada para garantir o melhor aproveitamento dos exercícios, e manter a saúde.

A alimentação desempenha um papel importante na atividade física, pois prepara o organismo para o esforço e axuxília na sua recuperação, fornecendo os nutrientes necessários que irão variar de acordo com o tipo de exercício e o objetivo que se pretende alcançar.

O programa alimentar do praticante de atividade física é fundamentado no consumo de alimentos convencionais, cuja natureza, quantidade e horário de consumo são estabelecidos após a avaliação nutricional.

A dificuldade está em saber administrar os hábitos alimentares para se alcançar um equilíbrio. E é nesta etapa que as pessoas se perdem e passam a cometer excessos ou  deslizes.

 
Top